Tudo começou em 1924, quando Manoel e Leonarda Esbaile tiveram a brilhante ideia de abrir uma pequena e humilde casa de tecidos, que recebeu o nome de Casa Violeta. Pai, mãe e filhos, todos empenhados num mesmo objetivo: expandir os negócios. E foi com muito trabalho e esforço que o sonho começou a ganhar traços e formas.
De geração para geração, a cada ano que passava uma nova conquista, em 1978, quem pode colaborar com o enorme crescimento da Casa Violeta, foi Raul, neto do casal que fundou a empresa. Ele que na época era engenheiro agrônomo, passou a dedicar-se exclusivamente a seu patrimônio, foi aí que a Casa Violeta entrou no ramo de confecções, cama, mesa e banho, além dos tecidos. E em 1993 o irmão mais novo de Raul, Eduardo, inaugurou a primeira loja especializada em colchões, que na época eram raríssimas as lojas neste setor.
Em 1996 foi inaugurada a primeira loja em Ribeirão Preto, já em 1997 os móveis começaram a fazer parte de seus produtos. Pouco posterior a este período, em outubro de 2001, a Casa Violeta passa a ser conhecida como PORTO DO SONO – MÓVEIS E COLCHÕES.
Há 91 anos, de geração para geração, trabalhando sempre para melhor atendê-lo.